1º WORKSHOP DE TURISMO E GERAÇÃO DE NEGÓCIOS. SERÁ REALIZADO NOS DIAS 17 E 18 DE ABRIL DE 2020

O turismo é um importante transformador de economias e sociedades, promove inclusão social, gera oportunidades de emprego e renda e melhora a qualidade de vida da população.

È pensando nisso que o Município de Babaçulândia, no norte do Estado e a 460 km da capital Palmas, realizou o lançamento nesta quarta-feira,11, do 1º Workshop de Turismo e Geração de Negócios. Onde foi confirmado que o evento acontecerá nos dias 17 e 18 de abril de 2020, com uma grande estrutura e várias programações.

Um dos objetivos do evento é mostrar para a região e o estado o grande potencial turístico, cultural e gastronômico do Município. Participam do evento, o Governo Estadual, o Sebrae, o Consórcio Ceste, entre outros parceiros.

A abertura oficial de lançamento do workshop aconteceu às 8h. Na reinauguracão do Centro de Artes Babaçu, no setor Milênio; em seguida, às 8h30, foi oferecido um café da manhã no Banzeiro do Lago para os participantes e a comunidade em geral.

A programação seguiu até às 16h com várias atividades, entre elas, apresentação de um vídeo-documentário mostrando o potencial turístico do município, apresentação da empresa contratada para apresentar um diagnóstico turístico: vocações e potencialidades turísticas de Babaçulândia, palestra sobre o papel do Fórum do Vale dos Grandes Rios, apresentação do potencial da pesca esportiva, almoço e passeio no lago com a imprensa e convidados.

Para o prefeito de Babaçulândia, Aleno Dias, o evento foi uma oportunidade ímpar, pois o município está mostrando todo seu potencial turístico para a região, o Estado e o Brasil.

“Este é um dos eventos que vai ficar na história da nossa cidade pela sua importância na área turística, cultural e gastronômica do nosso Município, que agora está incluído na rota do turismo do Tocantins”, disse Aleno.

Prefeitura de Babaçulândia
ADM: 2017/2020