CONSTRUÇÃO DO CENTRO DE EVENTOS TURÍSTICO DE BABAÇULÂNDIA

A Prefeitura Municipal deu início essa semana à construção de um completo e moderno Centro de Eventos Turístico de Babaçulândia-TO. Na segunda-feira, dia 29 de abril, operários da Construtora MW LTDA, empresa responsável pela execução do empreendimento, trabalhavam na parte de fundação do Centro de Eventos, que está sendo edificado no mesmo local da antiga Quadra Comunitária, na Rua Getúlio Vargas em frente ao Centro Comercial. O Centro de Eventos está orçado em R$: 1.450.000,00 e será construído em três (03) etapas, com recursos oriundos de emendas parlamentares, deste valor a prefeitura através do agente financiador que é a Caixa Econômica Federal irá disponibilizar R$: 600.000,00 para a 1ª e 2ª etapas. Desse valor R$ 250.000,00 foram viabilizados pela Deputada Federal Dulce Miranda (MDB/TO) e R$: 350.000,00 pelo Deputado Federal Vicentinho Junior (PR/TO) fruto de emendas de bancada apresentada, junto ao Ministério do Turismo. O município entrará com uma contrapartida de R$ 15.000,00. Obra – Com área do terreno de 2.021,19m², sendo 389,89m² de área construída o Centro de Eventos terá capacidade para 387 pessoas sentadas. O empreendimento ainda será composto por salas menores para pequenas exposições, os chamados foyers, além de sala de administração, copa, sanitários, palco e camarim. O Prefeito Aleno Dias, destacou a conquista do empreendimento e ressaltou a importância da obra para o município. “O nosso município carecia de um espaço adequado para a realização de diversos tipos de eventos promovidos, tanto pela Prefeitura como por outras entidades do nosso município. Essa conquista só será possível graças às parcerias que trazem o desenvolvimento para a nossa cidade” salientou o prefeito, ressaltando que com o novo espaço o município poderá realizar atividades culturais, cursos, palestras, feiras, exposições, entre outros. O prefeito Aleno Dias, agradeceu ainda o empenho dos Deputados (as) Federais sempre sensíveis aos anseios da comunidade. Prefeitura de Babaçulândia.
ADM:2017/2020 Trabalhando para o povo.